Montanhas

Montanhas

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Gormiti

Gormiti 

Os Invenciveis Senhores da Natureza é um conjunto de figuras coleccionáveis para crianças, distribuídos pela empresa italiana Giochi Preziosi, cuja série animada de nome Gormiti - O Retorno dos Senhores da Natureza foi produzida pela Marathon e adquirida no Brasil pela Rede Globo, que a estreou em Janeiro de 2010 no quadro TV Globinho.

Detalhes


Na sua forma mais popular, são vendidos em sacos fechados, com cerca de 3.5 centímetros de altura e incluindo uma carta com a descrição da personagem. Geralmente, são as crianças na faixa etária dos 4-8 anos que os adquirem, sobretudo para jogarem o mini-jogo Qual o Gormiti mais poderoso?, podendo também ser objecto de coleccionismo por parte de alguns jovens/adultos.

Em Portugal até à data apenas saiu a 1ª Série e a 2ª Série Atomic (Atomic é uma re-coloração da 2ªSérie original), além de muito mais merchandising adicional.

Mini-jogo

 
Através de um sistema numérico de pontuação, pode se jogar um mini-jogo que consiste em descobrir se a nossa figura Gormiti é mais ou menos potente que a do adversário. A pontuação final é uma combinação das duas potências:

Potência Fixa: É o digito que aparece na carta correpondente a uma figura. Tem um valor pré-determinado para cada personagem.

Potência Aleatória: É o digito marcado na parte inferior do pé esquerdo da figura Gormiti. O seu valor é completamente aleatório, e portanto, é o factor decisivo deste jogo.

Site: http://www.gormiti.com/

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Dinossauros

O Tiranossauro (Tyrannosaurus Rex, que significa "lagarto tirano rei " ou numa tradução alternativa "rei dos répteis tiranos") foi uma espécie de dinossauro carnívoro e bípede que viveu no fim do período Cretáceo, principalmente na região que é hoje a América do Norte.

Segundo os cálculos feitos até então, o tiranossauro podia alcançar até 40 km/h (alguns cientistas discordam desse valor e dizem que ele podia alcançar até 60 km/h) quando corria, era portanto apto a caçar suas presas, embora, possivelmente, utilizasse de emboscada para um ataque mais bem sucedido.



Se por um lado as pernas de um tiranossauro eram bem desenvolvidas e fortes, por outro lado seus braços eram fracos, pequenos e curtos. Isto se deve a evolução dos terópodes do cretáceo. No início desse período, os carcharodontossaurídeos como o Giganotossauro, Carcharodontossauro e o Mapussauro, já apresentavam braços pouco desenvolvidos, possibilitando uma maior velocidade de ataque. Seguindo essa tendência, os Tiranossauros sucederam esses animais, apresentando, além de um crânio mais robusto e eficiente, braços ainda menores, no intuito de balancear o peso com a cauda e atingir velocidades ainda maiores que os outros carníveros mais primitivos.



É provável que os tiranossauros vivessem em grandes grupos familiares, tal como elefantes. O achado de um crânio de tiranossauro danificado comprova que deveriam ocorrer violentas batalhas por comida e pelo direito de se acasalar entre os indivíduos dessa mesma espécie.


O tricerátopo (Triceratops horridus, do latim "cabeça com três chifres") foi um tipo de dinossauro herbívoro e quadrúpede que viveu no fim do período Cretáceo, principalmente na região que é hoje a América do Norte.


O tricerátopo possuía enormes chifres e, ao que se sabe, foi o maior de todos os dinossauros com essa característica, media em torno de 9 metros de comprimento, 3 de altura e pesava em torno de 6 toneladas.

A descoberta do primeiro crânio de tricerátopo ocorreu em 1888 em Denver, no estado americano do Colorado. Já em 1889, um ano após a descoberta, Othniel Charles Marsh fez a nomeação oficial da espécie.

É um dos dinossauros mais conhecidos do público, tendo aparecido no filme Jurassic Park de Steven Spielberg. Nos EUA, é um dos símbolos oficiais do Wyoming.

Há indicios que, na verdade, o tricerátopo seja a versão jovem do torossauro, porém ainda não há provas irrefutáveis.

O carnotauro (Carnotaurus sastrei, do latim "touro carnívoro") foi uma espécie de dinossauro carnívoro e bípede que viveu durante o período Cretáceo, principalmente na região que é hoje a América do Sul.

O carnotauro foi um grande predador, media em torno de 8 a 10 metros de comprimento e 5 de altura, pesava em torno de uma tonelada. Foi descoberto em 1985 pelo paleontólogo José Bonaparte em Chubut, na Argentina e Brazil.

Várias características do carnotauro chamam a atenção dos cientistas. Embora fosse carnívoro, foi observado nele uma característica comum apenas em herbívoros, a presença de pequenos chifres, acredita-se que eles eram usados em lutas com indivíduos da mesma espécie, já que são pequenos demais para terem sido usados na caça. Outras características impressionantes eram os pequenos olhos apontados para frente e os ossos da coluna com projeções em forma de asa. O focinho maciço sugere órgãos olfativos grandes e olfato apurado.

A região em que o carnotauro foi encontrado era habitada por um dinossauro herbívoro saurópodo chamado chubutissauro, cerca de três vezes menor em comprimento. Acredita-se que o chubutissauro fosse a principal presa do carnotauro.

Aq Worlds


AdventureQuest Worlds (também conhecido pelo nome AQWorlds ou simplesmente AQW) é um MMORPG de navegador desenvolvida pela Artix Entertainment em 2008. Diferente da maioria dos MMORPGs, AdventureQuest Worlds foi desenvolvido inteiramente em Flash, permitindo rápido carregamente e jogabilidade, até mesmo em conexões consideradas lerdas. Atualmente existem mais de 3 milhões de contas registradas, com uma média de 250 mil novas contas por semana.

Jogabilidade


A jogabilidade de AdventureQuest Worlds é como a maioria dos MMORPGs, a maioria da jogabilidade se baseia em matar monstros e fazer buscas ("quests"). Como qualquer outro jogo multijogador, permite batalhar com os outros jogadores. Ao invés do estilo básico turno-à-turno (como os jogos anteriores da Artix Entertainment), ele usa tempo real para batalhar simultaneamente com os outros jogadores e monstros. Agora já a batalha Player VS Player("PvP"), Tambem a nova versão 1.0 veio os personagens Buscas ("Quests"), como em outros MMORPGs, são introduzidos pelos NPCs. Numa busca, o jogador precisa matar um ou vários monstros para conseguir os itens de buscas(prova de que seu personagem matou os monstros necessários), e o NPC irá trocar por experiência ("exp"), reputação ("rep"), dinheiro ("gold") e/ou itens como armas.
Equipamentos, incluindo armas, capacetes, capas, bichos de estimação ("pets") pode ser encontrado em lojas, como recompensa por uma busca, e ocasionalmente depois de matar certos monstros. Ao ínves de limitar os equipamentos por níveis ("levels"), ele vem em forma do seu "design". O jogador deve pagar para poder transformar ("enchance") em um item normal no nível que ele escolher em lojas especiais. Isso não significa que você não possa transformar de novo em outro nível. Quando maior o nível, maior o preço para transformar. O jogador precisa ser de um nível igual ou maior para poder usar um item ou transformar.

                                                       Economia e Experiências


"Gold" é a principal moeda do AdventureQuest Worlds. Gold pode ser obtido por diversas maneiras (buscas, matando monstros, vendendo itens, etc.), mas não pode ser comprado com dinheiro real ou transferido para outras contas. Gold é usado principalmente para comprar e transformar itens.
A moeda secundária do jogo é chamada "Adventure Coins". Adventure Coins precisam ser comprados com dinheiro real ou podem ser ganhados a base de troca no "Aextras". São usados para comprar equipamentos especiais, espaços no inventário e outros itens.
Evoluir usa pontos de experiência ("exp"), quando um personagem consegue pontos sufientes, eles passam de nível ("level"). Conforme vão evoluindo, o jogador destrava itens, lugares, etc. O segundo tipo de experiência são os pontos de classes que afeta o nível das classes.

                                                       Game Upgrades


AdventureQuest Worlds ofereçe muitas opções para os jogadores f2p, mas para ganhar acesso ao jogo inteiro, os jogadores precisam pagar para serem membros. Membros tem acesso á várias buscas, armaduras, classes, equipamentos, lugares, um servidor especial e a habilidade de conversar livremente em qualquer servidor (exceto os "Moglin Safe Servers"). Jogadores f2p podem conversar livremente em servidores especiais. Jogadores que pagam em outros jogos (AdventureQuest, DragonFable e MechQuest) podem conversar livremente como um presente por ajudar a testar o jogo.

                                                      Classes


Healer(priest), Mage, Rogue, Warrior, Acolyote, Renegade, Sorcerer, Warlord, Paladin, Apha Pirate, Assasin, Barber, Beast Warrior, Berseker, Beta Berseker, Claw Suit, DoomKnight, DragonSlayer, Enforcer, Gift Box, Leprechaun, Necromancer, Ninja, No Class, Pirate, Proto Sartorium, Punpkin Lord, Rustbucket, Vampire, Wicth, Bard, Starlord, Guardian, Dragonlord, e Defender.


Site: http://www.aq.com/

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Club Penguin

Club penguin é um jogo muito legal para a galera toda se divertir,é um jogo online onde você pode ser agente secreto,super-herói,ninja,pode ter varios empregos,roupas,os bichinhos de estimação chama-se: Puffle e etc.Os pinguins famosos são: Rockhopper(um pirata barbudo e aventureiro tem um Puffle vermelho que se chama: Yarr e vem sempre em algumas festas),Cadence(uma pinguin que adora dançar e sempre arrasa na pista),Tia Arctic(uma senhora pinguin que é jornalista,é ela que faz o jornal do club,e ela tem todos os Puffles),Sensei(é també um pinguin senhor que é mestre dos mestres,ele tem as melhores cartas de Dojo e só os ninjas vence dele),Pinguin Band(é uma banda de pinguins do rock que é composta por: Franky violão,G Billy o baterista,Petey K o que toca sanfona e Stompin Bob o violoncelo) e por último o Gary(G) (está sempre ocupado a ajudar os agentes nas missões. Ele que cria as maiores engenhocas do CP, como o Ventilador 3000 e o Musicatron 3000… Ele marcou presença no Halloween 2008 e também no Halloween 2009, no Prêmio Pinguim de Ouro e no Festival Penas pro Ar, onde ele levantou a ilha com o Levanta Ilha 3000, para poder trocar o vidro da Caverna.

 
Trainers Mais Conhecidos do Club Penguin 
  • Penguin Storm
  • Club Penguin Revolution
  • Penguin Thunder
  • Money Maker 2
  • CP Trainer
  • Perm Item Trainer 
Não é aconselhável utilizar esses ou qualquer outros Trainers, pois muitos contêm vírus ou fazem o banimento para sempre do seu pinguim.

 
Puffles

 

 
O Jogo também possui puffles, que são os pets (ou bichos de estimação) do jogo. O mais recente é o Laranja, colocado á venda no dia 26 de Fevereiro de 2010. Cada puffle tem sua própria personalidade e suas características. 

 
Puffle Azul: É bem fácil de cuidar, e ele é o estilo padrão. Pode ser adotado por todos no Club Penguin. Esse puffle adora brincar com bolas.

 
Puffle Vermelho: Ele é originário da Ilha Rockhopper. O puffle vermelho é muito aventureiro e também pode ser adotado por todos no Club Penguin. Ele pode ser usado para conseguir moedas no jogo Pegando Onda na Prainha.

 
Puffle Rosa: É simpático e gosta muito de praticar exercícios. Ele acompanha o jogador no jogo Aqua Grabber no Iceberg, e foi o primeiro puffle descoberto que foi encontrado no forte nevado

 
Puffle Preto: É o puffle mais irritado (nunca foi descoberto o porquê). É o único puffle que pode pegar fogo.

 
Puffle Verde: Adora palhaçadas. Usa um chapéu vermelho e branco com hélice. Ele é a "Alegria do Club Penguin". Podia ser considerado o mais engraçado dos puffles, mas com a descoberta do puffle laranja, ele caiu pra segundo lugar

 
Puffle Amarelo: O puffle amarelo é um artista. Gosta muito de arte e faz filmes, pinturas em quadros, esculturas de neve e actuações brilhantes no Palco.Ajuda um pouco no jogo DJ3K e adora estar no palco.

 
Puffle Roxo: Gosta muito de dançar, faz bolhas de sabão e é meio enjoado para comer.Ajuda a ganhar moedas no jogo Concurso de Dança no Dance Club.

 
Puffle Branco: Possui o poder de congelar tudo que vê pela frente e é fofinho.

 
Puffle Laranja: Este puffle é Dorminhoco e Comilão, Muito Engraçado, Considerado "O Mais Engraçado do Club Penguin". Ele tem grandes Dentes e brinca com um carro motorizado.

 
Lendas de Puffles: Puffles como o marrom e o colorido são apenas lendas,mas alguns pinguins acham e falam que eles existem.Geralmente são os não-assinantes que falam.

 
Os jogadores costumam usar o termo "cp" para se referir ao Club Penguin.

 

 
Festas 2010/2011

 

 
Agosto-Expedição Montanhosa

 
Setembro-Festa Setembrina

 
Outubro-Aniversário

 
Novembro?????

 
Dezembro-Natal

 
Janeiro-Fiesta Mexicana

 
Fevereiro?????

 
Março-Festa de São Patrício

 
Abril-Páscoa

 
Maio-Festa Medieval

 
Junho-Festa da Ilha da Aventura

 
Julho-Music Jam


 
Itens

 

 
Assinantes podem usar as moedas virtuais que ganham nos jogos do Club Penguin para comprar diversos itens em vários tipos de loja, como roupas, perucas, figurino para as peças, iglus, móveis e artigos esportivos e alguns puffles exclusivos. Tanto assinantes quanto não-assinantes também podem comprar cores novas para seus pinguins.

 
Site: www.clubpenguin.com/pt

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Piolho

Piolho é o nome geral dado aos insetos da ordem Phthiraptera (do grego phthirus=piolho; a=sem; ptera=asas), que contém mais de 3000 espécies. Estes insectos não têm asas e são parasitas externos (ectoparasitas) de mamíferos (com exceção dos monotremados e morcegos) e das aves. Os piolhos são actualmente classificados em quatro subordens:




Anoplura: piolhos sugadores, inclui o piolho humano

Rhyncophthirina: parasitas de facóqueros e elefantes

Ischnocera: parasitas das aves

Amblycera: piolhos mastigadores

Os piolhos habitam o cabelo ou pelagem do hospedeiro, onde se alimentam de sangue, resíduos da epiderme ou de penas e secrecções sebáceas. Cada espécie tem uma relação exclusiva com um determinado tipo de hospedeiro, o que significa que, por exemplo, um piolho de ave não afecta humanos e vice-versa. Esta característica torna os piolhos muito dependentes do sucesso da espécie do hospedeiro. Calcula-se que tenham desaparecido três espécies de iscnocerídeos quando os últimos 20 condores da Califórnia foram trazidos para cativeiro e desinfestados.



Os piolhos têm entre 0,5 e 8 mm de comprimento, corpo achatado e garras que lhes permitem a fixação ao hospedeiro. Os ovos do piolho, ou lêndeas, são esbranquiçados e postos na pelagem ou penas dos hospedeiros. Em humanos, a infestação por piolhos é denominada pediculose.

Peixes

A palavra peixe usa-se por vezes para designar vários animais aquáticos (por exemplo na palavra peixe-mulher para designar o dugongo). Mas a maior parte dos organismos aquáticos muitas vezes designados por "peixe", incluindo as medusas (água-vivas), os moluscos e crustáceos e mesmo mamíferos muito parecidos com os peixes como os golfinhos, não são peixes.




Os peixes encontram-se em praticamente todos os ecossistemas aquáticos, tanto em água doce como em água salgada, desde a água da praia até às grandes profundezas dos oceanos (ver biologia marinha). Mas há alguns lagos hiper-salinos, como o Grande Lago Salgado, nos Estados Unidos da América do Norte onde não vivem peixes.



Os peixes têm uma grande importância para a humanidade e desde tempos imemoriais foram pescados para a sua alimentação. Muitas espécies de peixes são criadas em condições artificiais (ver aquacultura), não só para alimentação humana, mas também para outros fins, como os aquários.





Peixes de água salgadaHá algumas espécies perigosas para o Homem, como os peixes-escorpião que têm espinhos venenosos e algumas espécies de tubarão, que podem atacar pessoas nas praias. Muitas espécies de peixes encontram-se ameaçadas de extinção, quer por pesca excessiva, quer por deterioração dos seus habitats.



Alguns peixes ingerem água para recuperar a água perdida pelas brânquias, por osmose, e pela urina. Eles retiram oxigênio da água para respirar. Uma enguia, por exemplo, toma o equivalente a uma colher de sopa de água por dia. Os peixes também retiram uma certa quantidade de água dos alimentos. Por viverem em meio líquido, não precisam beber água para hidratar a pele, como fazem os animais terrestres.



Os peixes urinam, mas nem todos urinam da mesma maneira. Os peixes de água doce precisam eliminar o excesso de água que se acumula em seus corpos. Seus rins produzem muita urina para evitar que os tecidos fiquem saturados. Comparados aos peixes de água doce, os peixes de água salgada, que já perdem água por osmose, produzem muito menos urina.



O ramo da zoologia que estuda os peixes do ponto de vista da sua posição sistemática é a ictiologia. No entanto, os peixes são igualmente estudados no âmbito da ecologia, da biologia pesqueira, da fisiologia e doutros ramos da biologia.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Avatar

Avatar é um filme de ficção científica escrito e dirigido por James Cameron, estrelando Sam Worthington, Zoë Saldaña, Michelle Rodriguez, Sigourney Weaver e Stephen Lang. O filme foi produzido por Lightstorm Entertainment e distribuído pela 20th Century Fox. A première em Londres foi no dia 10 de dezembro de 2009, o lançamento em Portugal foi no dia 17 e no Brasil no dia 18 de dezembro de 2009.[2]




O filme concentra-se num conflito épico em Pandora, uma das luas de Polifemo, um dos três gigantes gasosos fictícios orbitando Alpha Centauri. Em Pandora, os colonizadores humanos e os nativos humanoides, os Na'vi, entram em guerra pelos recursos do planeta e a continuação da existência da espécie nativa.[3] O título do filme refere-se aos corpos humano-Na'vo geneticamente modificados e remotamente controlados usados pelos personagens humanos do filme para interagir com os nativos.[4]



James Cameron trabalhou no desenvolvimento de Avatar desde 1994, tendo escrito um roteiro de 114 páginas,[4] sendo esse seu primeiro filme após Titanic. As filmagens deveriam ter iniciado logo após Titanic e o filme deveria ter sido lançado em 1999.[5][6] Em 2006, Cameron desenvolveu a língua e a cultura de Pandora.[7]



O filme foi lançado em formatos 2D tradicional e 3D. A crítica diz que Avatar é uma inovação em termos de tecnologia cinematográfica devido ao seu desenvolvimento com visualização 3D e gravação com câmeras que foram feitas especialmente para a produção do filme.[8] O orçamento oficial do filme foi de 237 milhões de dólares e o faturamento mundial no seu fim-de-semana de estreia foi de 232 180 000 de dólares, o sétimo maior da história do cinema e o maior para um filme original, que não é adaptação ou sequência.[9] Em menos de um mês Avatar superou um bilhão de dólares de faturamento (o quinto filme a alcançar essa cifra), e é atualmente o filme com maior bilheteria da história.[10][11][12] Depois desse faturamento, James Cameron confirmou que seria lançada uma sequência do filme, e, possivelmente, um terceiro filme.

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Rússia

A Rússia (em russo Росси́я, transl. Rossíya), oficialmente Federação Russa[4][5] (em russo:Российская Федерация (ajuda·info); pron. rɐˈsʲijskəjə fʲɪdʲɪˈraʦəjə) ou Federação da Rússia,[6] é um país localizado no norte da Eurásia (Europa e Ásia em conjunto).[7] É uma república semipresidencialista, dividida em 83 subdivisões. A Rússia divide suas fronteiras com os seguintes países (de noroeste para sudeste): Noruega, Finlândia, Estônia, Letônia, Lituânia e Polônia (ambas através de Kaliningrado), Bielorrússia, Ucrânia, Geórgia, Azerbaijão, Cazaquistão, China, Mongólia e Coréia do Norte. Ele também tem fronteiras marítimas com o Japão (pelo Mar de Okhotsk) e com os Estados Unidos (pelo Estreito de Bering). Com 17.075.400 quilômetros quadrados, a Rússia é de longe o maior país do mundo, cobrindo mais de um nono da área terrestre do planeta. A Rússia também é o nono país mais populoso, com 142 milhões de habitantes.

Leões

O leão, (Panthera Leo), membro da família dos Felídeos, tem o corpo musculoso, longo, com extremidades relativamente curtas e cabeça grande. Em média pesa cerca de 250 kg e medem 2 metros de comprimento mais a cauda e 1 metro de altura. O macho apresenta a cabeça e o pescoço cobertos por uma juba característica. Os machos adultos de leão podem chegar a ser cerca de 50% maiores que as fêmeas. A juba os faz parecer ainda de maior tamanho. O rugido do leão pode ser ouvido a 9 km de distância, costuma ser emitido quando os machos saem em caçada ao anoitecer, quando a caça tem êxito, e ao amanhecer. Os leões vivem em média de 20 a 25 anos.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Conhecendo mais

Entre e veja tudo que quiser!Você pode conhecer os animais,curiosidades sobre os filmes,saiba tudo de países,etc.